sexta-feira, 9 de novembro de 2012

A Natureza do Chamado

No Livro de Atos 9:39, encontramos o texto que fala sobre o momento em que o Apóstolo Pedro se depara com uma cena de dor, pois, uma cristã chamada Dorcas, da cidade de Jope havia falecido. Os outros discípulos mandaram uma mensagem ao Apóstolo Pedro, pedindo a presença dele no funeral. Quando Pedro chegou, a sala se encontrava cheia de viúvas que choravam e mostravam umas às outras os casacos e outras roupas que Dorcas tinha feito para elas.
Dorcas levou sua vida como um instrumento consagrado ao Senhor. Ela fez do seu ofício (profissão), seus relacionamentos, da sua vida, o seu testemunho de amor ao próximo.
As costuras que fez por amor, ajudando as irmãs necessitadas, davam testemunho dela, mesmo após sua morte.
Quando Pedro chegou, as lágrimas e as lamentações preenchiam o ambiente. O Apóstolo se ajoelhou, orou e disse duas palavras: “Levante-se, Dorcas”.
A resposta foi imediata: Dorcas voltou à vida e ao regozijo da sua obra missionária.
A Bíblia não limita o conceito de vocação apenas ao serviço de Pastor, ou de Ministro de música, ou de Professor de Escola Bíblica Dominical, ou Missionário.
O Senhor estende Seu chamado a todas as profissões. Ele não quer detalhes sobre o nosso ofício - o que ELE quer saber é da natureza dos princípios e valores espirituais que nos motivam.
Ao limitar nosso Chamado a apenas algumas atividades eclesiásticas, limitamos assim o poder do Espírito Santo.
O Senhor escolheu como Seus profetas desde um homem que vivia no palácio, chamado Isaías, até um boiadeiro chamado Amós. Tais homens conheciam a Deus e levavam uma vida de intimidade e relacionamento com Ele. Se temos um relacionamento íntimo com o Senhor, nossa casa, escola, ambiente profissional, nossa vizinhança, nossos relacionamentos diários se transformam em campos missionários.
Quando nos entregamos a Cristo, nos tornamos Um em Espírito, ou seja, tudo o que fazemos é Espiritual. Essa deve ser a essência do nosso Chamado!
Sigamos o exemplo de Dorcas e sua agulha missionária!



Nenhum comentário: